A Apple anuncia novos MacBook Pros com processadores mais potentes e uma correcção de teclado

A  Apple está actualizando seu MacBook Pro de 15” com os novos processadores de 8 e 6 núcleos e o MacBook Pro de 13” com Touch Bar com processadores de núcleo quádruplo de 8ª geração. 

A Apple diz que esses impulsos significam que o MacBook Pro de 15″  rodará com o dobro da velocidade dos modelos quad-core anteriores e atingirá 40% de melhorias em relação ao modelo MacBook Pro de 6 núcleos. Também diz que este é o seu notebook Mac mais rápido de todos os tempos.

Velocidade de processamento

A configuração US $ 2.399 do do MacBook Pro de 15″ está recebendo um i7 de 6 núcleos 2.6GHz  que aumenta para 4,5 GHz, um aumento de 400 MHz na velocidade turbo. A configuração topo de linha de $ 2.799 agora é padrão com um i9 de 8 núcleos, mais dois núcleos e um aumento de 500 MHz sobre a configuração actual de 6 núcleos.

O MacBook Pro de 13″ com Touch Bar recebe processadores quad-core de 2.4GHz, padrão, que aumentarão a velocidade de até 4.7GHz. A opção configure-your-own obtém um bump de 200MHz, tornando-o duas vezes mais rápido do que o dual-core de 13 ”.

Os incrementos de velocidade do MacBook Pro e as alterações no teclado ocorrem após um ano de impulsos para o notebook principal. Ele recebeu uma actualização em Julho do ano passado, uma actualização de gráficos em Outubro e agora a actualização do i9. Em meio a uma mudança nos negócios da Apple, impulsionada pela saturação do mercado de smartphones, o Mac continuou a crescer fora do tamanho da indústria e ainda actua como uma ponta de praia para a Apple em muitas empresas.

 

Sobre o teclado

A Apple também  falou à TC que está fazendo três anúncios sobre a situação do teclado do MacBook Pro. A empresa ainda está ciente de que a geração actual de modelos do MacBook Pro (e MacBook Air) teve problemas com as teclas ou não disparando ou disparando duas vezes , resultando em letras sem letras ou duplas digitadas. O termo da indústria para isso é “make or double make”.

A Apple recentemente revisou os teclados do MacBook discretamente com a adição de uma membrana que parecia destinada a evitar que o pó e as partículas passassem por baixo das teclas e impedissem o disparo. As actualizações, embora aparentemente melhorias, ainda resultaram em algumas avarias. E a Apple nunca realmente disse que estava fazendo a mudança.

Agora, no entanto, eles me disseram que estão realizando três etapas explícitas para ajudar na situação do teclado:

  1. O mecanismo de teclado do MacBook Pro teve uma alteração de materiais no mecanismo. A Apple diz que essa nova composição do mecanismo de teclado reduzirá substancialmente o problema de tipo duplo / sem tipo. A Apple não vai especificar o que fez, mas, sem dúvida, o teclado irá revelar o que foi actualizado.
  2. Embora a Apple acredite que essa mudança reduzirá bastante o problema, ela também inclui todos os teclados borboleta em sua linha de notebooks no seu Programa de Serviço de Teclado . Isso significa que os actuais MacBook Pros e até mesmo os modelos que estão sendo lançados hoje terão os reparos do teclado cobertos sem custo, na garantia e fora da garantia.
  3. A Apple me diz que os tempos de reparo dos teclados foram maiores do que eles gostariam. Ele está fazendo melhorias substanciais nos processos de reparo nas lojas da apple para fazer reparos mais rápidos para os clientes com problemas.

Se você trouxer um MacBook com um teclado defeituoso de terceira geração (o com a membrana) mais antigo, ele será substituído por essa nova quarta revisão do teclado do MacBook. Então, se você tiver um Air ou um Pro que tenha problemas, ele receberá o novo mecanismo.

Como observação, as alterações nos teclados estão “sob o capô”, o que significa que elas não têm a intenção de alterar a aparência ou a sensação do teclado e devem resultar na mesma experiência de digitação dos teclados actuais.

A popularidade do MacBook Pro só foi destacada pelos problemas de teclado, já que ninguém percebe uma falha em suas ferramentas mais do que as pessoas que vivem e morrem por elas. Se a Apple conseguir finalmente colocar os problemas da actual geração de teclados em funcionamento, ela terá obstruído um possível buraco nas vendas do MacBook e terá dado espaço para introduzir uma nova geração completa das máquinas.

Este aumento de velocidade vem antes da conferência WWDC da Apple, na qual se espera lançar o iOS 13 e outros produtos de software para consumidores e desenvolvedores. A Apple, às vezes, usou o palco para anunciar melhorias no hardware também. Sua decisão de anunciar essa quebra de velocidade e conserto de teclado agora pode ser resultado de seu desejo de “limpar os decks” para anúncios no palco da conferência, ou um desejo de resolver o problema do teclado “off air” – ou ambos.