A Apple promete notificar os usuários sobre possíveis lentidão do iPhone

A Apple assumiu o compromisso com a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido.

A Apple tornou-se mais transparente com os usuários do iPhone, depois de ter sido forcada a admitir que deliberadamente reduziu a velocidade dos iPhones em dispositivos mais antigos para equilibrar o desempenho e a duração da bateria. Agora, a gigante da tecnologia prometeu à Autoridade de Concorrência e Mercados (ACM) do Reino Unido fiscalizar claramente os usuários se uma atualização de software está com intuito de limitar ou alterar o desempenho de seus iPhones.

No final de 2017, um utilizardor do Reddit comparou seu iPhone. mais tarde substituiu a sua bateria e descobriu que o desempenho da CPU melhorou após a troca da bateria. A Apple admitiu mais tarde que ele intencionalmente sufocou os telefones com baterias obsoletas e se desculpou oferecendo baterias alternativas fora da garantia por US $ 29, US $ 50 a menos do que o normal. O fabricante, também adicionou uma longa explicação em suas páginas de suporte e lançou uma tela Battery Health, que pode notificar, quando a altura de trocar a bateria chegar.

O CMA investigou o problema quando se alavancou e levantou preocupações de que as pessoas poderiam ter tentado concertar ou substituir seus iPhones se não estivessem cientes de que as atualizações poderiam atrasar seus dispositivos. Apesar de Cupertino não manter os usuários no escuro por mais de um ano, CMA diz que a promessa da Apple “bloqueia a empresa em compromissos formais sempre para notificar as pessoas ao lançarem uma atualização de software planejada. E espera-se que materialmente altere o impacto do gerenciamento de desempenho em seus telefones “.

Fonte: Engadget

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *