Apple é processada por fake news sobre os ecrãs do iPhone X

A Apple está a passar por uma acusação de ter usado uma publicidade enganosa na promoção dos seus smartphone iPhone X

Os utentes queixam-se do tamanho da tela das máquinas. Eles alegam que o ecrã é inferior em relação ao anunciado durante a campanha. Também reclamam da resolução do produto, pois consideram inferior do que eles tanto esperavam da marca. Foi dada entrada de um processo no tribuna da Califórnia do Norte.O processo deu entrada na sexta-feira passada contra a empresa, segundo a Apple Insider. Mas, empresa da Maça mordida, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Os acusadores dizem o iPhone X apresenta um ecrã com 5,68 polegadas. Muito diferente do anunciado com um painel de 5,8 polegadas. Entretanto, foi promovido como tendo uma resolução de 2.436×1.125 píxeis. Porém, os utentes dizem que isto é falso pois eles tem provas provas de que somente existem  dois subpíxeis por cada píxel principal do smartphone, enquanto que  a Apple anunciou três.

Contudo, também se fala de publicidade enganosa, com a marca promovendo um equipamento que tem um ecrã “de ponta a ponta”. Portanto, os lesados  afirmam ser falsa esta publicidade pelo facto de existir um recorte na parte superior do equipamento. E também pelo facto do ecrã não chegar aos cantos do mesmo.

A Apple também recebe acusação por estar usando nos seus smatphones, imagens do fundo para esconder o tamanho real do ecrã. A Apple nos seus anúncios escolhe imagens de fundo com cantos pretos. Esta cor, despista o visual, dando sensação do ecrã estar a ocupar na totalidade a parte frontal. Quando na verdade isto não acontece.

Fonte: dinheirovivo.