Um novo browser baseado Chromium vai substituir Edge

A Microsoft apresentou várias novidades para o actual Windows 10. O Edge, é provavelmento o mais importante browser pronto para responde as necessidades da internet.

Recentemente, vazaram algumas informações (não credíveis) de que o Edge vai desaparecer. Um novo browser estará sssendo preparado para ficar no lugar do Edge. Este broswer é baseado no maior concorrente do Edge que denomina – se Chromium.

microsoft-edge-browser-
Microsoft Edge

O Edge foi lançado em 2015 juntamente com o windows 10. Desde o seu lançamento até então, tem procurado um posicionamento adequando para que seja a primeira opção dos utilizados. Mas, pelos meus cálculo, pelo menos em Moçambique a maioria dos usuário do windows 10 preferem o Google Chrome.

Desde o seu lançamento junto do Windows 10 o Edge não cumpriu sua missão

Era esperado que ele conseguisse ter uma expressão idêntica ao do Internet Explorer e que o colocaria numa posição adequada. A realidade esta cada vez mais distante do esperado, o que pode levar o Edge a ser descontinuado.

Um novo browser está pronto para caír, com objectivo de combater este triste cenário da microsoft. Baseado em Chromium e que também é a baste de muitos browser incluindo o Google Chrome, está sendo preparada uma versão completamente nova para isso.

 

edge_chrome
Imagem de Ppware

Um novo Browser no Windows 10

O aparecimento do novo browser, ainda não foi confirmado e nem temos informações relevantes a cerca disso. Mas o site WindowsCentral destaca casamentos da Microsoft que dão conta que esta mudança é certa.

Contudo, o “Anaheim”,é o  nome interno deste novo browser. Ele irá abandonar o motor que tem sido usado nos últimos anos, o EdgeHTML, passar a usar o Blink.

Não sabemos ao certo se este novo browser continuará com o nome Edge e o seu visual. Ou então se a Microsoft vai criar algo totalmente diferente para mudar de forma completa a presença do Edge no Windows 10.

Portanto, recentemente a Microsoft exibiu  com código para o projeto Chromium, especializando a a sua versão ARM, que deverá se usada na nova versão do Windows 10.

Fonte: Ppware.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *