COMO VERIFICAR QUANTO TEMPO VOCÊ GASTA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM

Quantas horas você gasta no Facebook e no Instagram?

Este é um ponto de dados potencialmente vergonhos, que por anos você não teve uma maneira real de avaliar. Mas hoje, o Facebook tem estado amplo e silenciosamente lançando uma ferramenta que permite medir quanto tempo você gasta usando os aplicativos do Facebook e do Instagram.

No aplicativo do Facebook para iOS e Android, você pode encontrar “Your Time on Facebook” no menu “Configurações e privacidade”. Clique em Mais> Configurações e Privacidade , em seguida, desloque-se para o seu tempo no Facebook . Lá, você obterá um gráfico de barras da semana, com o tempo de uso exibido por horas e minutos por dia e o tempo médio gasto por dia. No Instagram, vá para sua conta> Mais> configurações> sua actividade e você verá o equivalente.

Embora o Facebook tenha detalhado os dois recursos em Agosto, eles ainda não estão totalmente prontos para o lançamento. A ferramenta Facebook,  tem sérias limitações, a mais evidente é que ela não leva em conta o uso de desktops. Você não pode nem acessá-lo diferente do aplicativo. As ferramentas do Instagram e do Facebook também não registram o uso total em todos os dispositivos. Os números no gráfico de barras indicam apenas quanto tempo você gasta no Facebook ou no Instagram nesse único dispositivo. (iOS e Android).

“À medida que continuamos a trabalhar nessas importantes ferramentas, esperamos adicionar medidas para a área de trabalho / world wide web”, proferiu um porta-voz do Facebook em um email à WIRED. A empresa não iria elaborar sobre o que poderia impedi-lo de incluir o desktop no futuro. “Estamos começando a medir o tempo gasto no aplicativo móvel porque as pessoas gastam mais tempo usando o aplicativo móvel do Facebook do que em seus computadores de mesa”, acrescentou.

 

Gerenciamento o Tempo no Facebook e no Instagram

Usuários do Facebook e Instagram e a nova ferramenta das duas redes.

O Facebook se recusou a compartilhar a divisão de dados por dispositivo ou grupo demográfico. Mas com o uso móvel em geral mais alto entre os mais jovens , parece provável que uma quantidade desproporcional de usuários mais antigos do Facebook não consiga acompanhar efectivamente seu uso. Também não ajudará ninguém que possa ter desinstalado o aplicativo do Facebook em seus telefones, mas ainda o visite na web para dispositivos móveis.

Ainda assim, para usuários pesados ​​de aplicativos do Facebook, a ferramenta deve dar uma boa noção de quanto tempo você sacrificou para a rede social. A ferramenta o aconselha a ter mais controle sobre sua experiência no Facebook . Abaixo do gráfico de barras está a sugestão em negrito para “Gerenciar o seu tempo”. Seguida por links para o menu de preferências do Feed de notícias e sua lista de amigos. A partir sugestão você pode informar o algoritmo para mostrar mais fotos e menos notícias versa. Ou para ver mais de certos amigos e menos de outros.  No Instagram, você tem a opção de alterar suas notificações. Qual você deveria! Você não precisa enviar alertas para curtir no Instagram.

O recurso mais perturbador e irritante, mas útil para ambos os aplicativos é um temporizador. No entanto, você pode definir, que o Facebook educadamente chama de “lembrete diário”. Informe o aplicativo por quanto tempo você acha que é saudável estar no Facebook ou no Instagram. E  ele vai pedir para você sair quando atingir esse limite.

Embora o Facebook tenha detalhado os dois recursos em agosto, eles ainda não estão totalmente prontos para o lançamento.

Embora as medidas de bem-estar digital do Facebook sejam bem-vindas, também é o padrão da indústria neste momento. Este ano, todos os meios de comunicação social e as grandes empresas de tecnologia do consumidor (excepto Twitter) têm implementado ferramentas de transparência semelhantes. Todos com o objectivo de ajudar as pessoas a recuperar o seu tempo e usar menos seus telefones e aplicativos . Como um aceno ao movimento “Time Well Spent” , essas empresas que se tornaram internacionalmente dominantes ao adicionar pessoas aos seus infinitos pergaminhos admitiram que talvez passar horas olhando nossos telefones não traga alegria às pessoas.

Em maio, a Google anunciou ferramentas para mostrar quanto tempo você gasta no seu telefone. Suas ferramentas que são: “Digital Well Being” “Bem-estar digital” lançadas hoje também para os proprietários do Pixel. Um mês após o anúncio do Google, a Apple lançou um terno de ferramentas Screen Time . Craig Federighi, vice-presidente de engenharia de software da Apple, disse a um público extasiado da Worldwide Developers Conference da Apple: “Podemos até não reconhecer o quão distraídos nos tornamos”.

Ainda não se sabe se o conhecimento é realmente suficiente para encorajá-lo a agir. Será que saber que você passa duas horas por dia olhando para o Facebook em seu telefone é vergonhoso? Com as ferramentas enterradas nas configurações do seu aplicativo, e dando apenas uma visão parcial do seu total de afundamento de tempo no Facebook, pode facilmente tornar-se apenas mais uma verdade desconfortável a ser ignorada.

Fonte:  WIRED

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *