Desinstale aplicações que ganham dinheiro com os teus dados no smartphone

Existem centenas e milhões de aplicações ganhando dinheiro  de forma ilícita usando dados do utilizador

As mais populares aplicações  do sistema operativo Android, são da responsabilidade de uma empresa chinesa de nome Cheetah Mobile. A aplicação de tem mais de mil milhões de downloads é o Clean Master, que ajuda a gerir a memória RAM dos smartphone.

Numa publicação da BuzzFeed reportou-se de forma ilícita, várias apps da Cheetah Mobile, usa dados dos utilizadores para ganhar dinheiro. Os apps desta empresa chinesa, promovem downloads de outras apps, ganhando assim dinheiro. Mas, na realidade esta promoção não está sendo feita.

O sistema de referênciação da loja de conteúdos do Andrpoid, está sendo enganado. Esta enganação tem o objectivo de arrecadarem dinheiro que não lhes pertence.

É aconselhável desinstalar essas aplicações, segundo XDA Developers, maior comunidade de programadores do sistema operativo Android. Contudo, são praticamente oito aplicações que devem ser desinstalados no seu smartphone. Nessas aplicações, está inclusa a pertencente a outra empresa chinesa, denominada Kika Tech.

Confira na galeria abaixo, as oito aplicações que você precisa desinstalar no seu smartphone:

Battery Doctor
Cheetah Keyboard
Clean Master
CM File Manager
CM Launcher 3D
CM Locker
Kika Keyboard
Security Master

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *