Windows 10 passará alertar quais os aplicativos que usa microfone

A Microsoft continuou a desenvolver o Windows 10 para trazer novidades e melhorias, mesmo depois de uma actualização devastadora.

Nas áreas importantes do Windows 10 e na privacidade, podemos encontrar o resultado deste trabalho. Então, foi lançada no programa Insiders, o resultado deste trabalho na build 18290.

windows-10-surface-pro-3_story

 

Todos nos lembramos que a última actualização do windows 10, ocorreu de forma muito estranha.  As falhas fora enormes e constantes, criando um atraso alargado na disponibilidade da actualização.

Assim que os problemas fora sanados, está mais do que na hora da Microsoft voltar à área de desenvolvimento. Ultimamente, vem mostrado a build 18290, onde exibe todas novidades que recentemente foram criadas.

 

Maior controlo do uso do microfone no windows 10

Alertar sobre quais os aplicativos estão usando o microfone, é uma das maiores novidades que a build 18290 nos trás. E Aumentar o controlo sobre a privacidade de quem está usando o microfone no sistema operativo, é o objectivo principal da build.

Alerta sobre o uso do microfone no Windows 10
Imagem: Ppware

Este alerta estará fixada na barra de notificações, a indicar os aplicativos que estejam usando ele no exacto momento e com um icon específico. Contudo, clicando no ícon, irá abrir as configurações de privacidade o microfone no windows 10.

Outras novidades  da build 18290 para o Windows 10

Esta build vem com variedade de actualizações, orientadas na imagem e na disponibilização de novas funcionalidades aos usuários. Então, agora temos condições para forçar directamente aos servidores de NTP,  uma actualização do relógio do Windows a que estiverem definidos.

Nota-se também a existência de novos ícones no Menu Start. Estes facilitam a utilização do layout ao disponibilizarem um visual tarefas como o reiniciar do Windows 10.

Windows 10 actualizações
Imagem: Ppware

Foi melhorado o simbolo de Pesquisa do Windows e a Cortana. Contudo, foi disponibilizado  na Área de Notificações, um alerta sempre que for necessário reiniciar o Windows.

A build 18290 e todas novidades hoje descritas, irão desde jáestarem no programa Insiders. Para permitir que seja avaliada e dissecada de modo a garantir que não tenha falhas e que possa indignarem os utilizadores.

Fonte: ppware.