Windows 10 Supera o Windows 7 em usuários

O Windows  10 necessitou de três anos e meio para se tornar também o mais popular.

De acordo com as mais recentes estatísticas  da Net Applications, o Windows 10 subiu  1,1% do seu número de utilizadores. O mais recente sistema operativo da Microsoft bate os 39,2% em todos os PC e 45,5% em todos os PC com Windows.

Entretanto, o windows 10 é o sistema operativo mais usado na actualidade, vencendo o Windows 7, três anos e meio depois do seu lançamento. O popularizar do Windows 10 acontece no mesmo momento em que o Windows 7 regista a sua maior queda. O Windows 7 perdeu nos últimos 12 meses, 2% dos utilizadores segundo, a ComputerWorld . Até ao final de 2018, o Windows 7 encontrava-se operando em cerca de 36% de todos computadores. E operando em 42.8% em todos computadores com Windows.

A altura do crossover, isto é, quando a versão mais recente supera a mais popular, chegou tarde para o Win7. No caso antecedente, quando o 7 veio evoluir ao XP, tornou-se mais popular 20 meses antes da “morte” do XP. Portanto, na presente situação, o crossover deu – se em menos de 13 meses depois do fim anunciado do Windows 7. Este crossover está marcado para 14 de janeiro de 2020.

Se a data se mantiver e as tendências continuarem, o Windows 7 deve estar presente em 36%% de todos os PC Windows quando deixar de ser suportado pela Microsoft. Em comparação, o XP estava presente em 29% neste momento.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *